sexta-feira, 23 de julho de 2010

Assumindo meu trabalho - o melhor do mundo!

Cherries, to muito desanimada. O motivo? Chuva, frio, preguiça, e ainda por cima, tô sem rumo na vida. Quer dizer, estava (me encontrei agora, no fim do post)!
Sei que sou nova, que tenho um tempo de vida longo (espero), mas até quando não vou saber o que fazer da minha própria vida?
Claro, que como uma dona de casa, tenho meus afazeres, e também meus prazeres...
Será que a saída é assumir de uma vez por todas que nasci pra ser dona de casa, e que devo ser a melhor nessa tarefa?
Nos anos dourados, as atividades das mulheres se restringiam as do lar e também a costura e a enfermagem.
Hoje no mundo ocidental e moderno ser dona de casa, é uma aberração! O que mais ouço por ai:
"-Você trabalha? "
"-Não", respondo, com um sorriso amarelo nos lábios...
Mas, o que deveria responder é:
"-Sim, sou dona de casa!"
Não entendo qual o problema, fico pensando nesses moderninhos (as), no que eles tem na cabeça, sim, porque alguem deve ter preparado as refeições, arrumado a casa, cuidado do cachorro, para este individuo estar hoje vivo, na minha frente com outro sorriso amarelo no lábios.
Será que estas pessoas que não valorizam o trabalho de uma dona de casa não percebe que alguem dedicou a vida a eles.
Lembrei de uma amiga minha, que antes de se casar falou pra mim que não via a hora de casar e não precisar trabalhar mais pra poder cuidar da casa e do marido. Ouwww, como assim? Foi essa pergunta que fiz, logo eu que nunca quis ficar em casa e depender de marido....
Pois é, essa menina, que sempre foi minha amiga (digo, desde que chegou ao Brasil), sonha com o momento em que vai poder parar de trabalhar e cuidar da casa, do marido e dos filhos que virão...
Qual o problema em assumir isso? Qual o problema em ficar em casa e esperar o marido linda e perfumada, com o jantar servido a luz de velas?
Qual o problema em ser a mulher de Provérbios 31 (ouwwww, como assim, citações da biblia? sim, sou evangélica protestante)?
Diante dissso, resolvi assumir de vez o meu novo-velho trabalho-emprego-ocupação, como quiser chamar: Dona de casa, e com muito orgulho!


O que pode existir melhor que poder fazer um café da manhã maravilhoso, fazer almoços, levar e buscar o filho na escola, ir a academia, fazer aulas de corte e costura, ajudar o filho com o dever de casa, prepara um jantar maravilhoso pro marido e dormir com a consciência tranquila de que foi você quem fez tudo isso?
Meninas, vamos nos culpar menos, e ter mais tempo pra familia e pra cuidar de si mesmas, o planeta agradece, afinal, nós mães é que somos responsáveis por criar nossos filhos e dar a eles o mundo de presente!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Blondie Girl | by TNB