sexta-feira, 2 de julho de 2010

Em busca das unhas de diva

Não tem coisa mais feia no mundo - para nós mulheres - do que unhas mal feitas ou roídas. Percebi isso há um tempo, quando ne deparei com a mania entre as bloguerias, esmaltes, unhas decoradas e tudo o que envolve esse tema.
Quando se trata de uma manicure - sim, sou manicure! - que roía unha, é pior ainda - sim, estou falando de mim novamente...
Roía unha desde criança, e quando adulta tentei me livrar do péssimo hábito, e fiz o curso de formação de manicures. Confesso que amei a possibilidade de trabalhar com a auto-estima das pessoas, em ambientes descontraídos, que as mulheres buscam pra relaxar e cuidar de si.
Porém, não foi bem assim, trabalhei um mês e depois descobri que estava grávida, e abortei todo o plano.
Continuei roendo a unha...
Mês passado dei um ponto final nessa situação, depois de 20 anos roendo unha, depois de alguns problemas odontológicos e talvez gastros também - sim, se você acha que roer unha não causa problemas e que você esta aliviando sua ansiedade sem causar problemas, engano seu cherry, porque os problemas só se multiplicam.
Fiz outro curso para manicures, uma reciclagem, para poder voltar a atividade, e ja estou deixando minhas unha crescerem.
Essa é outra parte complicada da cura, pois achava que logo minhas unhas cresceriam fortes e saudáveis, mas não é assim.
A unha leva cerca de 9 meses para crescer totalmente, desde a matriz até a ponta, resumindo: será quase um ano até que minhas unhas adquiram um novo formato, porque a matriz foi afetada, e também se renovar.
A boa notícia: posso eu mesma fazê-las em casa, com meu próprio material, isso é um privilégio, pois em tempos que R$ 50 não é dinheiro, pagar manicure no salão esta fora de cogitação.
Logo mais posto fotos das minhas unhas que fiz hoje.

imagem retirada da internet

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Blondie Girl | by TNB